Sobre mim e sobre o blog

Quem sou eu?

Meu nome é Priscila, tenho 39 anos, sou casada com o Pedro e mãe do Matteo (11 anos) e do Lucca (8 anos).

Quando tinha 17 anos de idade, vivi um dilema: a escolha da profissão.
Minhas duas opções eram completamente diferentes: turismo e psicologia.
Depois de muito pensar, optei pela psicologia. Formei-me em 2000 e desde então já atuei nas mais diversas áreas. Hoje, tenho um consultório e trabalho como psicóloga clínica, atendendo adultos, crianças e adolescentes.

Nas horas vagas eu viajo. Seja no imaginário ou no real.
Nessas horas me conecto com a parte que deixei pra trás aos 17 anos.

Há mais ou menos 2 anos, fiz um curso sobre propósito de vida. Nele, resgatei diversos sonhos de infância. O turismo era um deles. Durante o curso fiquei pensando em como aliar a psicologia ao turismo, de forma que pudesse ampliar a consciência das pessoas para algo que tanto me proporciona prazer, com o conhecimento que adquiri por todos esses anos e que tanto dá sentido à minha vida.
Desses pensamentos amadurecidos surge esse blog.

Por que esse nome "Viagens com Conexão"?

O conceito de conexão é de uma coisa ligada à outra, relação de dependência com nexo e coerência.
Alguns sinônimos: união, afinidade, relação, concordância, congruência.

Tudo a ver com o propósito do blog: unir dois temas, relacionar pensamentos, estimular conexões cerebrais, todos com o fim de ampliar a consciência para o ato de viajar.

O objetivo é compartilhar com você, que adora viajar, que está planejando a sua viagem dos sonhos, ou que sonha um dia em conhecer algum lugar, reflexões com embasamento psicológico acerca do quanto uma viagem é relevante para a vida do ser humano que se abre para vivê-la.

Venha viajar comigo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre as férias... os combinados entre pais e filhos!

Arrumando as malas - tarefa de todos da família

As funções executivas e o planejamento de uma viagem

Ecoturismo com crianças, será?